21 Novembro de 2014
BUSCA CANAL

22/08/2011
Comil reforça participação em Manaus e Maceió


As linhas de transporte urbano de Manaus começam a operar a partir de setembro com novos ônibus da Comil. Ao todo são 90 veículos, modelo Svelto, 60 equipados com chassis Volkswagen e 30 com chassis Volvo, que irão circular pelos principais bairros da região. O serviço será executado pela Global, empresa vencedora da concorrência pública aberta pela Prefeitura Municipal no final de 2010.

A Global informa que os novos veículos irão completar a frota de 300 ônibus que atualmente circulam na cidade, beneficiando cerca de 200 mil usuários, e a Comil foi escolhida por garantir a melhor relação custo-benefício, além da máxima eficiência e baixo custo de manutenção.

Em Maceió a Auto Viação Veleiros, tradicional empresa do setor de transporte de fretamento, turismo, linhas urbanas e intermunicipais, adquiriu 22 ônibus da encarroçadora gaúcha. Estes veículos, modelo Svelto capaz de acomodar de 30 a 40 pessoas, irão substituir parte da frota da empresa composta atualmente por 200 veículos. Os ônibus irão atender aproximadamente 25 mil usuários.

Segundo Gustavo Rocha, sócio diretor da Auto Viação Veleiros, a escolha do modelo deve-se à melhor relação custo-benefício que propicia aos passageiros maior bem-estar e mais rentabilidade para a empresa.

A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e a segunda maior produtora de ônibus rodoviários. Com sede em Erechim (RS), a empresa, que completou 25 anos no País, desenvolve soluções de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional.

A encarroçadora gaúcha foi uma das 34 empresas brasileiras que participaram da 28ª Feira Internacional de Luanda, na Angola, mercado que está presente desde 2009, quando exportou 250 veículos do modelo Campione 345 ao governo daquele país.


voltarImprimir