22 Dezembro de 2014
BUSCA CANAL

14/05/2012
Embraer entrega Legacy 650 para a FAL Aviation


A Embraer anunciou a venda e entrega de um Legacy 650 para a FAL Aviation, subsidiária privada do FAL Group, com sede em Riad, na Arábia Saudita. A empresa, que pertence ao xeque Fahad Al Athel, foi também uma das primeiras operadoras do super midsize Legacy 600, em 2003. O novo avião servirá para que a FAL Aviation voe sem escalas de Riad para Londres ou Pequim.

“Após a introdução na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos, este primeiro Legacy 650 na Arábia Saudita é uma clara demonstração da aceitação de nossas aeronaves nos mercados da região”, disse Colin Steven, diretor de marketing e vendas da Embraer para a Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva.

O Legacy 650 possui três áreas de cabine que acomodam até 14 passageiros para trabalhar ou descansar. Uma cozinha (galley) e um compartimento de bagagem acessível durante o voo. O nível de ruído da cabine é significativamente reduzido com um sistema de isolamento de som. A aeronave também utiliza o pacote de aviônicos integrado Primus Elite, da Honeywell, que reduz a carga de trabalho do piloto.

“Para nós, a aquisição do Legacy 650 foi uma evolução natural, a partir do Legacy 600, para atender às nossas necessidades de maior alcance”, disse o xeque Al Athel.

voltarImprimir